InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Distrito 13

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Amethyst Portshore
Admin
avatar

Mensagens : 53
Data de inscrição : 12/03/2017
Idade : 27
Localização : Capital
Jogador : Állan

MensagemAssunto: Distrito 13   Ter Mar 14, 2017 1:48 pm



DISTRITO 13


"O Distrito 13 é especializado no treinamento de militares e na energia nuclear. É uma recente adição aos Jogos Vorazes, completando com os seus Tributos fortes e capacitados o leque de opções de apostas."


A poucos dias da Colheita, o ambiente no Distrito 13 estava longe de ser tenso. Os mais fracos sempre se sentiram seguros por saberem que sempre terão jovens fortes como voluntários.

ATENÇÃO: Utilize este tópico para interagir dentro do seu Distrito (sozinho ou com o seu companheiro de Distrito). Pode falar de tudo, desde do que está fazendo até ao que está sentindo. Aproveite para desenvolver a história do seu personagem. A postagem não é obrigatória, mas apenas a faça se tiver a certeza que não mudará o distrito e ocupação do seu personagem depois. E lembre-se: O seu personagem ainda não foi escolhido na Colheita.

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://78hungergames.forumeiros.com
Amethyst Portshore
Admin
avatar

Mensagens : 53
Data de inscrição : 12/03/2017
Idade : 27
Localização : Capital
Jogador : Állan

MensagemAssunto: Re: Distrito 13   Qua Maio 17, 2017 6:29 pm



Turnê da Vitória

Dante Archer chega a sua primeira parada de sua turnê da vitória: o Distrito 13. Assim que desce do trem, ele nota que a estação não é nada parecida com a do seu distrito. Tudo é extremamente novo e limpo. Um carro busca o rapaz e o leva até o também recém construído Edifício da Justiça. Pelo caminho, ele percebe diversas casas já prontas ou em processo de construção, além de ruas ganhando forma no distrito que antes era constituído completamente de instalações nas profundezas do solo.

O prefeito anuncia sua entrada e, assim que sobe ao palco, ele sente o extremo descontento de alguns cidadãos. Porém, alguns ainda batem palmas para o rapaz, mesmo que brevemente. Como esperado, não há qualquer vitorioso sentado no lugar reservado para eles.

-----

No pedestal de Jorg Guilmer, estão seus pais, que olham para Dante com um olhar intimidador e duro, parecendo nem um pouco contente. No de Katara Ruttar, também estão seus pais, mas esses apenas olham para o palco entristecidos.

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://78hungergames.forumeiros.com
Dianna Voitent

avatar

Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/05/2017
Localização : Distrito 13
Jogador : NPC

MensagemAssunto: Re: Distrito 13   Qua Maio 17, 2017 7:12 pm



A ideia de estarmos sendo totalmente controlados da Capital ainda não me desce. Ter que enfrentar isso tudo ainda me causa ódio. Durante todos os anos daqui em diante lembrar que fomos humilhados e ainda seremos para o resto de nossas vidas participando desta palhaçada. Os Jogos Vorazes agora fazem parte da nossa realidade e isso é muito difícil de engolir.

O prefeito que nomearam para o Distrito 13 anuncia a chegada do vitorioso e eu não desgrudo os olhos da entrada do prédio que construíram há poucos meses. Meu pai está ao meu lado e resmunga quase que silenciosamente quando algumas pessoas batem palma para o rapaz. Sei que o gesto veio de pessoas de outros distritos que migraram para cá, porque ninguém do Distrito 13 teria estômago para tal ato. Estamos envergonhados, derrotados e, acima de tudo, cheios de ódio. Não vamos aplaudir alguém que teve a audácia de se voluntariar para participar de algo tão doentio feito pela Capital. Para mim, Dante Archer é só mais um idiota no meio de toda esta catástrofe que quase acabou com todos nós.

— Você deveria se envergonhar... - é o que tenho vontade de gritar para Dante, mas apenas resmungo isso para mim mesma.


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Dante Archer

avatar

Mensagens : 18
Data de inscrição : 12/03/2017
Idade : 19
Localização : Distrito 10
Jogador : Johanna

MensagemAssunto: Re: Distrito 13   Qua Maio 17, 2017 8:24 pm


DANTE ARCHER

Apesar dos úĺtimos seis meses terem parecido levar uma eternidade a passar, me sinto como se tivesse sido ontem a úĺtima vez que estive enfiado num comboio, no regresso ao Dez desde a Capital. Parece que desde então nada do que eu sentia havia mudado. O mesmo desconforto e nervosismo ainda habitava o meu corpo, seguros pela sensação de não saber o que me esperava assim que chegasse ao meu destino. Apesar de sentir muito pouco ou mesmo nada sobre o Distrito Treze, o que vinha depois é que verdadeiramente me assustava.

Apesar de passar a viagem toda visivelmente enjoado, minha acompanhante me oferece uns cartões que me aconselha a ler durante os discursos para que nada corra mal, fazendo-me repetir os testamentos uma e outra vez como precisasse se assegurar de que eu realmente sabia ler. Devo admitir que detesto esse conceito - se assistir a um vitorioso que não seja do próprio Distrito já é aborrecido, imagina ter que o ouvir falar um monte de baboseiras que nem foram escritas por ele... mas uma coisa era certa - eu sou péssimo com palavras. Deixava sempre elas com Zachary, ele sim sabia conquistar as pessoas com elas. Eu sou mais de ações, e acho que a esta altura do campeonato não me vale de nada estar a fingir algo que não sou, já que não vai mudar em nada a minha situação.

Ela me conta que Jorg, o representante masculino do Treze, era originalmente do Distrito Dois e que lá recebera treino de Pacificador, o que justificava sua forma física. Porém, surpreendentemente, foi Katara quem chegou mais longe... os Jogos realmente são sempre uma caixinha de surpresas. Pensar nesse tipo de coisa só me recorda do quão imprudente fui a tomar uma decisão como a que tomei, e o quão incrivelmente sortudo fui de me ter safado das consequências que eu próprio impus em cima de mim.

Lembro-me de me ter cruzado com a garota uma vez. Em uma altura que Ellie precisava da minha ajuda. Mas só isso mesmo - para além da altura do desfile, treinamento e entrevista em que pouco me foquei neles, meu conhecimento acerca de Jorg e Katara se baseia apenas nos pequenos tóṕicos que Mertle citou acerca deles. E eles esperam que eu suba num palco e faça um discurso sobre como suas vidas marcaram a minha? Quando qualquer cabeça com dois dedos de testa na plateia sabe perfeitamente que para eu estar ali, a morte dos seus dois Tributos era inevitável. E principalmente vindo de um voluntário como eu, só seria hipócrita dizer-lhes o quanto eu sinto muito e como as coisas não deveriam ter sido daquela maneira. E é por isso que assim que subo ao palco, fico completamente imóvel por alguns segundos que na minha cabeça, se parecem com uma eternidade. Apenas meus olhos respondiam aos estímulos, focando exatamente onde eu não queria focar - nos olhos das famíĺias de ambos os Tributos falecidos. Inevitavelmente, me recordando da vez que estava eu no lugar deles e me fazendo sentir quase tão mal como naquele dia. É, as coisas não deveriam - quer dizer, poderiam - ter sido doutra maneira, se eu não tivesse tido esta ideia toda de me voluntariar. Talvez Jorg ou Katara estivessem aqui em cima, ou outro qualquer. Eu não sei.

Alguns - poucos, me recebem com palmas, mas que de momento me parecem mais com ruído que outra coisa. Eu, Dante Archer, voluntário da 77ª Edição dos Jogos Vorazes. Mesmo depois de uma amostra de paz que tivemos durante mero ano e meio, ainda tive a audácia de me voluntariar para algo tão macabro e detestado como os Jogos Vorazes. Agora erguia-me perante um Distrito que tanto lutou pelo que fora apenas essa amostra de paz, que acabou por levá-los para dentro do buraco negro onde nós já estavamos metidos. Não acredito que haja um Distrito com ódio tão grande à Capital e aos Jogos como este - e agora, eu fazia parte disso. Que lhes poderia eu dizer que fosse mudar isso? Pior que Vitorioso, eu sou voluntário. Eu escolhi fazer parte disso como se de uma brincadeira se tratasse. Não há absolutamente nada que eu lhes possa dizer que vá mudar isso. Tento ao máximo combater o impulso, mas acabo por levantar minha mão esquerda que segurava os cartões entregues por Mertle, para lê-los em voz alta perante todo o Distrito. Eu não tinha outra alternativa.


Oh Lord, send me transmissions
Forgive me for what I've become
The sun has come to save me
put a little love into my lonely soul


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Jaime Haskar

avatar

Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/03/2017
Jogador : Victor

MensagemAssunto: Re: Distrito 13   Qui Jun 01, 2017 4:52 am


Jaime Haskar

Mesmo depois de um tempo, eu ainda não estava completamente acostumado com a luz do sol. Tanto tempo vivendo no subsolo, viver aqui em cima era completamente diferente. Num dia normal teríamos o pouco de gente caminhando rumo aos seus respectivos trabalhos, mas hoje todos eram obrigados a comparecer na praça principal.

Prendo meus cabelos num coque improvisado e ajusto a malha sobre meu corpo. Meu olhar segue as pessoas e seus passos robotizados, não muito diferentes dos meus, já que a maioria teve uma criação militar. Gregor, meu irmão mais novo, caminha na minha frente enquanto que meu pai e minha mãe seguem atrás de mim.

Chegando ao local da turnê, me desvincilho de minha família e sigo à procura de algum conhecido. Era nítido que algumas das pessoas odiava a ideia dos Jogos terem voltado e o Treze estar incluso, esta é a primeira vez na qual temos palcos para as respectivas famílias dos tributos falecidos. Eu me sentia indiferente, a morte nunca fora algo que me desestabilizasse emocionalmente, convivo com uma série delas desde sempre. A única coisa que me deixa irritado é pelo fato de ambos não serem voluntários, apesar de se mostrarem habilidosos, ninguém deveria ir para os Jogos forçado ou sem uma verdadeira causa.

Ainda procurava a presença de um rosto conhecido quando o vitorioso se apresenta no palco, foi quando notei a garota de cabelos negros com um semblante aparentemente irritado.

— Se envergonhar vindo de um voluntário, Diana? – para ao seu lado e cruzo os braços. – Tudo bem que o motivo pelo qual se voluntariou é bem idiota, mas ainda assim livrou alguém que não queria desperdiçar a vida, que não pediu por isso.

Fixo meu olhar no vitorioso e estreito, ouvindo cada palavra que saía de sua boca.

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Dianna Voitent

avatar

Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/05/2017
Localização : Distrito 13
Jogador : NPC

MensagemAssunto: Re: Distrito 13   Dom Jun 04, 2017 7:48 pm



Alguém parece ter escutado o que eu disse e resolveu dar um palpite. Olho para o garoto de cabelos longos ao meu lado e semicerro os olhos. Mal troquei duas ou três palavras com Jaime Haskar para ele achar que tem intimidade o suficiente para querer me dar lição de moral. Porém, tenho que admitir que ele tem argumentos poderosos.

— É uma maneira para se ser vista a situação, Haskar, - dou enfase em seu nome, passando a mensagem de que eu não dei permissão para ele me chamar pelo primeiro nome - mas ele continua sendo um idiota para mim.


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Jaime Haskar

avatar

Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/03/2017
Jogador : Victor

MensagemAssunto: Re: Distrito 13   Ter Jun 06, 2017 4:57 pm


Jaime Haskar

Vejo que a expressão da garota não é das mais amistosas, talvez eu a estivesse incomodando num momento tão prestigioso como aquele, como se uma mera turnê fosse tão importante assim.

— Haskar é muito formal para uma situação com essa, pode me chamar de Jaime. – digo com a seriedade imposta, mesmo que não seja a minha intenção. – Até porque, este é um dos poucos momentos nos quais não estamos ocupados no trabalho.

Acontecimentos como a turnê me trazem lembranças que são, na verdade, novidades. Olhando para os lados, mesmo com uma boa parte de migrantes de outros Distritos, é difícil encontrar jovens na faixa etária aplicada aos Jogos. Obviamente as chances de qualquer um ser sorteado é desproporcional em relação aos demais Distritos, além do fato de muitos dos jovens não necessitarem de tantas tésseras até esse segundo ano de eleição aos Jogos Vorazes, a diferença entre os mais velhos e mais novos é bem semelhante aos Distritos mais ricos como o Um.

— Eu seria um belo de um idiota caso alguma de nossas poucas crianças for sorteada.

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Dianna Voitent

avatar

Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/05/2017
Localização : Distrito 13
Jogador : NPC

MensagemAssunto: Re: Distrito 13   Dom Ago 20, 2017 12:12 pm


Finjo que não escuto as próximas palavras do rapaz, enquanto encaro o rosto do "vitorioso" no palco. Mas, de alguma forma, a última frase dele me atinge em cheio na boca do estômago. Viro abruptamente para ele para encarar seu rosto magro e pálido por alguns segundos.

— Você pode até ter razão nesse ponto, Haskar, mas eu nunca arriscaria a minha vida para salvar a de outra pessoa. - volto a olhar para o vitorioso e cruzo os braços - Principalmente se for uma criança do Distrito 2...


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Jaime Haskar

avatar

Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/03/2017
Jogador : Victor

MensagemAssunto: Re: Distrito 13   Seg Out 16, 2017 12:35 pm


Jaime Haskar

Claramente Diana não havia entendido o meu ponto de vista.

— Você não me compreendeu, Voitent, – digo no mesmo tom que a garota ao pronunciar o sobrenome, mesmo depois de já a ter pedido para cessar as formalidades por ora. – eu não me voluntariaria para alguém do Distrito Dois. O Treze é o que me importa.

Certamente este era um pensamento egoísta de minha parte, iria contra todos os meus princípios de salvar vidas inocentes. De nada adiantava eu me voluntariar no lugar de um garoto de doze anos e na própria Arena ter de matar um d'outro distrito. Entretanto, estaria salvando minha própria casa, isso já é o suficiente se pensarmos que independente do Distrito que estas crianças provêm, certamente encontrariam com a morte numa Arena, principalmente nestas após a Segunda Guerra que estão cada vez mais sanguinárias, como se a Capital estivesse descontando toda a dor de cabeça que a rebelião a proporcionou.

— É sempre bom poder conversar com você, me traz harmonia e meu dia sempre fica melhor do que estava antes. – digo num tom irônico para depois fazer uma reverência e me despedir da garota. – Voitent.

Me afasto da jovem e volto para a minha família, procurando-os assim que o Vitorioso finalmente deixa o palco e seu discurso irrelevante.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Distrito 13   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Distrito 13
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Zona de Leiria

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
78º Edição Anual dos Jogos Vorazes :: Panem :: Interações-
Ir para: