78º Edição Anual dos Jogos Vorazes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


78º Edição Anual dos Jogos Vorazes
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Distrito 09

Ir para baixo 
4 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Amethyst Portshore
Admin
Amethyst Portshore


Mensagens : 314
Data de inscrição : 12/03/2017
Idade : 33
Localização : Capital
Jogador : Állan

Distrito 09 Empty
MensagemAssunto: Distrito 09   Distrito 09 Icon_minitimeTer Mar 14, 2017 1:22 pm



DISTRITO 9

Distrito 09 D910

"O Distrito 9 é responsável por grãos. Possui muitas fábricas para o processamento destes."


Antecipando os dias da Colheita, o ambiente no Distrito 9 estava bastante tenso. Haviam menos gente na rua, as pessoas falavam menos e pareciam nervosas. Porém, o trabalho continuava.

ATENÇÃO: Utilize este tópico para interagir dentro do seu Distrito (sozinho ou com o seu companheiro de Distrito). Pode falar de tudo, desde do que está fazendo até ao que está sentindo. Aproveite para desenvolver a história do seu personagem. A postagem não é obrigatória, mas apenas a faça se tiver a certeza que não mudará o distrito e ocupação do seu personagem depois. E lembre-se: O seu personagem ainda não foi escolhido na Colheita.

Ir para o topo Ir para baixo
https://78hungergames.forumeiros.com
Koda Keahi

Koda Keahi


Mensagens : 34
Data de inscrição : 22/03/2017
Jogador : Haniel

Distrito 09 Empty
MensagemAssunto: Re: Distrito 09   Distrito 09 Icon_minitimeSeg maio 22, 2017 10:04 pm


K O D AㅤK E A H I

Encaro o chão de terra batida sob meus pés enquanto caminho de volta para casa. Meu pés doem, meus joelhos doem, minhas costas doem... ombros, músculos. Tudo dói. Eu já deveria estar acostumado com o trabalho - minha irmã parece ter se acostumado com o dela - mas por algum motivo tenho a impressão de que o esforço amenta todos os dias. Prece que cada vez mais minhas energias são sugadas e que não há comida ou descanso o suficiente no mundo para repô-las.

O casebre de madeira é próximo das plantações de soja, mas longe o suficiente do centro para que minhas pernas já estejam tremendo na hora em que atravesso a cerca apodrecida para cruzar o pátio e abrir a porta de entrada da casa. A primeira coisa que meu olhos encontram é o rosto carrancudo de Alleta, me encarando a poucos passos da entrada como se ela estivesse observando minha chegada de longe e houvesse preparado toda uma recepção em sua própria cabeça.

- Por onde você andou, garoto? - Ela pergunta de forma irritante, sem nem me dar tempo de entrar em casa direito.

Finjo ignorar suas palavras até fechar a porta e encontrar um banquinho bambo para finalmente sentar, respirando ofegante e sentindo minhas pernas trêmulas por conta do esforço da caminhada. Apoio os cotovelos nos joelhos e seguro a cabeça com as mãos. Os olhos fixos no chão. Ouço passos e um par de pés descalços entram no meu campo de visão.

- Me dá espaço, Alleta. - Cuspo as palavras, quase engasgando com a golada de ar que vem em seguida. Ergo o tronco e jogo minhas costas contra a parede, para então ficar apoiado daquele jeito, observando a mulher de baixo para cima e ainda respirando com um pouco de dificuldade. - Você sabe por onde eu andei e também sabe que meu nome não é garoto. Acabo de voltar do centro, a entrega foi feita. Estamos tranquilos por enquanto.

Alleta tenta esconder o sentimento de alivio que a atinge junto com as palavras, mas é visível em sua expressão.

- Não fez mais do que a obrigação... você e sua irmã me devem muito. Eu acolhi os dois sob meu teto, mesmo já tendo um filho para criar. - O mesmo discurso todos os dias. Novecentas vezes ao dia. Qualquer coisa é motivo para reclamar de ingratidão. - Você deveria me tratar com mais respeito. Não fosse por mim, já estaria morto ou vivendo nas plantações como um indigente.

Levanto do banco com dificuldade e saio dali, deixando que a mulher fale sozinha como sempre faço quando ela começa com esses discursos e sigo até a cozinha para beber um pouco de água. Infelizmente a casa é minúscula, então ainda consigo ouvir a mulher resmungando mesmo em outro cômodo.      
Ir para o topo Ir para baixo
Tanna Keahi

Tanna Keahi


Mensagens : 34
Data de inscrição : 21/04/2017
Jogador : Beatriz

Distrito 09 Empty
MensagemAssunto: Re: Distrito 09   Distrito 09 Icon_minitimeTer maio 23, 2017 3:54 pm


Tanna Keahi



Respiro fundo e tento me manter firme enquanto retorno para casa. Koda seguiu o caminho oposto ao meu, já que trocamos essa tarefa de tempos em tempos. Em uma hora dessas, Alleta deve estar o importunando com o seu discurso de boa senhora acolhedora. Minhas mãos e pés doem, mas a caminhada de hoje não é tão longa. Minha garganta arde um pouco junto ao meu estômago, já que o trabalho foi bem cansativo e puxado. O suor se faz presente em minha vestimenta, tornando-a mais quente do que já é. Só de pensar no que me aguarda em casa…


Passo das plantações de soja e reluto um pouco antes de entrar. Toda a ladainha cotidiana é irritante e desgastante. Levo a minha mão direita ao meu ombro e aperto o local, causando um alívio momentâneo. Volto a caminhar lentamente e enquanto toco a maçaneta, ouço a voz da mulher que nos acolheu. Respiro fundo e entro, tendo o seu olhar em mim. Fecho a porta atrás de mim e permaneço em silêncio, ouvindo um barulho na cozinha. Pelo jeito, tudo deu certo.


- Por que você não foi com o garoto? Vocês dois me dão trabalho e nem ao menos têm a capacidade de me responder.
   
Adentro a cozinha e vejo meu irmão com um copo de água. Imito o seu gesto e dou fim a minha sede. Infelizmente, o estômago continua reclamando.


- Nós sempre dividimos a tarefa, Alleta. Mas você sabe que não tem com o que se preocupar.


Enquanto tomo água, olho para Koda, esperando que ele me confirme que tudo deu certo. Eu sei que ele odeia essa casa e a vida que vivemos, mas é o que conseguimos. O filho da mulher deve chegar a qualquer momento, já que essa sempre é a ordem.

Ir para o topo Ir para baixo
Koda Keahi

Koda Keahi


Mensagens : 34
Data de inscrição : 22/03/2017
Jogador : Haniel

Distrito 09 Empty
MensagemAssunto: Re: Distrito 09   Distrito 09 Icon_minitimeTer maio 23, 2017 5:10 pm


K O D AㅤK E A H I

Alleta continua falando, como se eu estivesse dando ouvidos a ela. Ainda estou no longo processo e de encher um copo atrás do outro com água e beber tudo em longas goladas, quando ouço o barulho da porta de entrada. A mulher para de falar abruptamente, apenas para recomeçar o falatório três segundos depois, dessa vez dirigido para a minha irmã que acaba de chegar em casa.

Com um copo cheio de água em mãos, me afasto da pia e encontro outro banquinho para sentar, esticando as pernas e voltando a flexiona-las logo em seguida para tentar com que voltem ao normal e parem de bambear. Não demora para que Tanna surja na cozinha - infelizmente seguida por Alleta - que insiste em questionar sobre minha ida até o centro.

- Eu já falei isso pra ela, Tanna. - Me manifesto de forma seca, devolvendo o olhar para minha irmã, desviando para Alleta e logo em seguida encontrando novamente os olhos de Tanna. - Já falei que fui até o centro, que tratei com os pacificadores e que está tudo certo, mas essa mulher insiste em continuar falando um monte de bobagens em vez de calar a boca e me deixar em paz. - Minhas palavras são lentas e bem pontuadas. Termino a frase com um ultimo gole de água, para então passar um pano no copo e largá-lo em seu lugar na estante.

Alleta não se abala com minha manifestação e continua o discurso, imagino que ela já esteja acostumada a tratar comigo. A voz incessante da mulher me perturba, falando as mesmas coisas de formas diferentes o tempo todo.

- Tanna, vem cá. - Passando completamente por cima da voz de Alleta, chamo minha irmã, fazendo sinal para que ela me siga até o quarto que dividimos com Noah, filho da dona da casa.  
Ir para o topo Ir para baixo
Tanna Keahi

Tanna Keahi


Mensagens : 34
Data de inscrição : 21/04/2017
Jogador : Beatriz

Distrito 09 Empty
MensagemAssunto: Re: Distrito 09   Distrito 09 Icon_minitimeQua maio 24, 2017 10:02 pm


Tanna Keahi

Observo as ações de Koda e sua resposta breve já responde a minha dúvida. É possível notar um rubor em seu rosto, causado pela caminhada longa e o tempo quente. Vejo que guarda o copo e enquanto isso, faço o mesmo, aproveitando mais um gole. A água está com um gosto diferente do de ontem. A irritação do mais novo é bem visível, já que pontua cada frase de maneira correta e sempre tenta dar fim ao assunto.

Olho ao redor e noto que Noah ainda não chegou, o que irá dificultar a nossa paz já que a mulher só se cala quando ele está presente, para não irritar o seu garotinho. Koda me chama e eu sigo os seus passos, não dando atenção para Alleta. Seguimos até o quarto, fechando a porta para ter um pouco de privacidade.

Coloco o indicador nos lábios, pedindo para que ainda não fale. O silêncio se instala e quando ouço passos, indico que pode prosseguir. O quarto que dividimos é pequeno para três pessoas, mas mesmo assim nos oferece um conforto básico. Não que tenhamos que beijar os pés de Alleta por isso. Ambos os lados saem ganhando.

- O que foi? - pergunto curiosa.  


Ir para o topo Ir para baixo
Amethyst Portshore
Admin
Amethyst Portshore


Mensagens : 314
Data de inscrição : 12/03/2017
Idade : 33
Localização : Capital
Jogador : Állan

Distrito 09 Empty
MensagemAssunto: Re: Distrito 09   Distrito 09 Icon_minitimeDom maio 28, 2017 4:47 pm



Turnê da Vitória

Dante Archer continua com sua turnê, que dessa vez passa pelo Distrito 9, local bastante parecido com o distrito anterior que o rapaz passou. Pelo caminho, Dante percebe que algumas das gigantescas fábricas passam por reparos por causa dos estragos da guerra, assim como regiões povoadas do 9.

Mesmo a companheira de distrito de Dante ter sido a responsável pela morte do Tributo Masculino do Distrito 9, a população age indiferente quanto a presença do rapaz, até uma boa parte das pessoas aplaudindo-o quando ele sobe ao palco.

Distrito 09 Bence%2BBen-----Distrito 09 Ea409f82ab3e2c2fd8cc2efa8b2bd0ca

No pedestal de Darius Blundergold, estão sua mãe e suas duas irmãs mais novas, que choram muito grudadas ao vestido da velha senhora. No de Jesb Hutch, estão seus pais, que Dante suspeita serem originalmente do Distrito 1, por conta das características clássicas dos cidadãos do local notáveis em ambos.

Ir para o topo Ir para baixo
https://78hungergames.forumeiros.com
Dante Archer

Dante Archer


Mensagens : 27
Data de inscrição : 12/03/2017
Idade : 26
Localização : Distrito 10
Jogador : Johanna

Distrito 09 Empty
MensagemAssunto: Re: Distrito 09   Distrito 09 Icon_minitimeQua maio 31, 2017 2:27 pm


DANTE ARCHER

Mertle parecia feliz da vida por eu finalmente ceder aos seus discursos, mas eu me sentia horrível fazendo isso. Não consigo olhar para as caras dos Tributos caídos nos pedestrais e associá-los apenas a peças derrubadas para eu estar onde estou - mas vim para aqui por minha opção, eu fiz isto acontecer da forma que aconteceu - e quer queira quer não, terei agora que viver com as consequências. A última coisa que eu quero é que me vejam indiferente ali em cima, e ler um discurso já feito, ainda por cima sem ser por mim, passa essa imagem e coisas piores - e a cada Distrito que chego, sou obrigado a escolher entre isso e fazer a figura de idiota que fiz no Distrito Doze. Na Capital, safei-me nas entrevistas porque tinha uma história para contar - a de Zachary e o porquê de eu me ter voluntariado. Se não fosse por isso, teria me lascado sem saber o que lhes dizer que fosse… agradável, não sei. O que eu tenho para contar ao Distrito Nove? Se para mim meus motivos para me ter voluntariado já parecem idiotas e egoístas, imagino para eles que perderam a vida de dois dos seus no meio disso tudo. Na Capital funcionou porque eles gostam disto. Gostam de vingança, gostam de morte, gostam de polémicas com vitoriosos e tributos anteriores. Foi essa a minha sorte.

Poderia dizer que não tive contato algum com ambos os Tributos do Nove, até subir ao palco do Distrito e ver a cara de ambos nos telões. É verdade que eu não tive - mas Ellie fora a responsável pela morte do garoto. Recordo-me agora que ele estava acompanhado de Caleo e da Carreirista do Quatro. O quão idiota é preciso alguém ser para se aliar a dois Carreiristas!? Quando eu cheguei perto deles na altura, já o garoto do Nove estava morto. Recordo-me de tudo como se tivesse sido ontem… Quando eu cheguei tarde demais. Ellie já tinha sido atingida por um deles e balbuciava suas últimas palavras para mim. Na altura, tudo aconteceu muito depressa e eu não sabia como reagir. Foi a morte de Ellie, estar cercado por um monte de Tributos e ainda ter à minha frente a oportunidade que tanto aguardava de dar cabo de Caleo tal como planeava desde o dia em que descobri ele se tratar de um Citrine - que em vez de o fazer, decidi ignorar isso tudo e dar a Ellie a atenção que ela merecia. Mostrar-lhe que ela era mais importante que tudo isso. Se o meu eu de há um ano ouvisse tal coisa, que eu trocaria a oportunidade de me vingar de Zachary por uma despedida da “vizinha” irritante que tanto me vinha chatear à fazenda, acharia que eu tinha enlouquecido. Parece que é isso que os Jogos fazem a uma pessoa…

Tentando me manter firme, foco meu olhar de imediato no pedestral da garota para afastar meus pensamentos de Ellie e Zachary. Pelo aspecto da família da garota, que pouco ou nada me lembro dela, eles parecem não ser originalmente de aqui. Aliás… eles parecem ter vindo do Distrito Um. Pergunto-me o que lhes deu na cabeça para terem trocado um lugar que de certeza tem melhores condições por este. Se vinham atrás de uma vida mais simples e calma, não me imagino como se possam ter adaptado aos trabalhos duros do campo agora que a Capital regressou ao poder. Se bem que com as possessões que possam ter trazido do Um, facilmente abrem aqui algum tipo de loja ou coisa do género. Lembro-me que durante as migrações, Azaiah insistiu muito a que nos mudássemos para o Dois, sendo este um Distrito com melhores condições e perto do nosso, permitindo-nos visitar o Dez com facilidade - mas meus tios temiam não se adaptarem bem à vida lá, e ninguém queria abandonar o negócio de família para trocá-lo por algum tipo de trabalho típico do Dois. Ninguém para além de Azaiah e Samuel, que pouca noção tinha das coisas e apenas achava que ia poder escapar mais vezes do trabalho.

Não esperava que o Distrito me fosse receber tão bem. Se eles não me associavam a Ellie ou se é porque acharam o meu voluntariado e consequente vitória enquanto cidadão de um Distrito underdog um ato de coragem e exemplo para os restantes Distritos, eu não sei e sinceramente, não sei se quero saber. Levanto a cabeça para a público no geral e começo então meu discurso, tentando me lembrar das palavras escritas por Mertle. Pensei que se ao menos decorasse o que tivesse lá escrito sem ter que realmente o ler à frente de todos, iria ser menos mau, mas não foi bem assim. As frases eram tão ridículas e recapituladas de discursos anteriores que denunciavam qualquer um. Mas mesmo assim, acredito que são coisas melhores que as que sairiam da minha boca caso fosse eu fazer a mesma merda que fiz no Doze. ”Panem today, Panem tomorrow, Panem forever”, termino, com a voz firme e forte para esconder minha falta de ânimo.

Oh Lord, send me transmissions
Forgive me for what I've become
The sun has come to save me
put a little love into my lonely soul

Ir para o topo Ir para baixo
Koda Keahi

Koda Keahi


Mensagens : 34
Data de inscrição : 22/03/2017
Jogador : Haniel

Distrito 09 Empty
MensagemAssunto: Re: Distrito 09   Distrito 09 Icon_minitimeQui Ago 24, 2017 6:37 pm


K O D AㅤK E A H I

Sento em uma das camas do quarto e observo Tanna entrar. Ela pede silêncio por alguns segundos e cola o ouvido na porta. Apenas assinto com a cabeça e espero que ela me dê sinal verde para continuar.

- Temos um problema. - Vou direto ao ponto, sem ficar fazendo cerimônias. Eu duvido que o que aconteceu no centro vai ser de grande problema, mas prefiro soltar logo as complicações do que deixar que estourem depois. - Eu não falei nada para Alleta, é óbvio, mas um outro pacificador me viu entregando o suborno para Capu. - Largo as palavras no ar sem muito entusiasmo, tirando a calça para então começar a esfregar as pernas, tentando aliviar a dor.

Eu não me preocuparia com o outro pacificador, o máximo que pode acontecer é termos que pagar o dobro de suborno.

- Tente não ficar nervosa nem deixar nada transparecer. Eu não aguento mais a Alleta matracando nos meus ouvidos, imagina se ela descobre isso... de qualquer forma, Capu disse que ia resolver a situação. Acho que podemos confiar nele. Ele ganha mais mantendo toda essa bosta em baixo do tapete do que jogando ela no ventilador. - Termino confiante, encarando Tanna para observar sua reação.
   
Ir para o topo Ir para baixo
Tanna Keahi

Tanna Keahi


Mensagens : 34
Data de inscrição : 21/04/2017
Jogador : Beatriz

Distrito 09 Empty
MensagemAssunto: Re: Distrito 09   Distrito 09 Icon_minitimeTer Ago 29, 2017 6:50 pm


Tanna Keahi

Parece que sempre que as coisas caminham bem, uma pedra aparece no caminho. Assim que adentro o quarto, sei que algo ocorreu. Alleta anda muito atenta aos nossos movimentos e sempre que nos vê sozinhos, acha um jeito de espiar. Me certifico que estamos seguros e peço que ele continue. Escuto atentamente as palavras de Koda e pondero por alguns segundos, antes de achar uma resposta coerente. Caminho pelo quarto com os braços cruzados, pensando seriamente no que pode nos ocorrer.

– Eu sei que temos que manter a normalidade e fingir que nada ocorreu. O pacificador pode nos chantagear com isso e com certeza Alleta ficaria maluca. – paro um pouco de caminhar e me aproximo. – Com a volta dos jogos e as turnês, nosso trabalho vai ficar cada vez mais difícil. Conseguimos lidar com os pacificadores antigos, mas e se novos chegarem?

Lembro do vitorioso do Dez, acho que seu nome é Dante. Ele ganhou a última edição e em breve chegará ao nosso distrito. Isso com certeza vai afetar um pouco o nosso ritmo, necessitando de um trabalho cauteloso.

– Precisamos ter uma última conversa com Capu, antes da turnê do novo vitorioso. Nos certificar de encontros mais escondidos, mas é como você disse, ele não quer perder sua fonte de lucro.


Ir para o topo Ir para baixo
Koda Keahi

Koda Keahi


Mensagens : 34
Data de inscrição : 22/03/2017
Jogador : Haniel

Distrito 09 Empty
MensagemAssunto: Re: Distrito 09   Distrito 09 Icon_minitimeTer Ago 29, 2017 7:19 pm


K O D AㅤK E A H I

Quando sinto que minhas pernas já estão doendo menos, visto novamente a calça para então observar Tanna enquanto ela caminha de um lado a outro, falando sobre a possibilidade de novos pacificadores aparecerem.

A chegada de novos pacificadores é óbvia, algo como a turnê do Vitorioso não é um evento qualquer. Sabemos que uma comitiva enorme dos soldados da Capital vai acompanhar o garoto do chicote para evitar que ele seja morto pelos cidadãos dos Distritos que tiveram seus tributos mortos por ele. O aumento no número de pacificadores não seria problema normalmente, só que agora o esquema está comprometido e não tenho certeza se Capu conseguirá de fato resolver o problema como ele disse.

- De fato, nós precisamos encontrar com Capu mais uma vez e resolver isso. Certamente mais dos caras de branco vão aparecer e não podemos ficar dando bandeira. De qualquer forma, acho que deveríamos fazer isso juntos e hoje mesmo. Deixar para depois só vai aumentar o problema. - Digo já em pé, procurando por uma regata limpa no baú de madeira após já ter calçado os sapatos.

Não estava nos meus planos voltar caminhando hoje para o centro, só que se quisermos que isso dê certo não podemos esperar que se resolva sozinho. Ainda há o toque de recolher e sei que isso deixa Tanna incerta, mas eu já estou careca de tanto andar por aí à noite para encontrar com Capu. Não teremos grandes problemas.  
   
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Distrito 09 Empty
MensagemAssunto: Re: Distrito 09   Distrito 09 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Distrito 09
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Distrito 10
» Distrito 11
» Distrito 12
» Distrito 13
» Distrito 01

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
78º Edição Anual dos Jogos Vorazes :: Panem :: Interações-
Ir para: