78º Edição Anual dos Jogos Vorazes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


78º Edição Anual dos Jogos Vorazes
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Distrito 04

Ir para baixo 
+8
Zora Greyport
Slash Airsmith
Sharpen Airsmith
Quentin Pullover
Sidon Loredan
Bindi Bennett
Cutter Airsmith
Amethyst Portshore
12 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 20 ... 26  Seguinte
AutorMensagem
Amethyst Portshore
Admin
Amethyst Portshore


Mensagens : 314
Data de inscrição : 12/03/2017
Idade : 34
Localização : Capital
Jogador : Állan

Distrito 04 - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Distrito 04   Distrito 04 - Página 14 Icon_minitimeTer Mar 14, 2017 1:10 pm

Relembrando a primeira mensagem :



DISTRITO 4

Distrito 04 - Página 14 D410

"O Distrito 4 é um dos distritos mais ricos de Panem. Sua indústria é a pesca, que é útil para os tributos nos Jogos Vorazes: eles têm experiência na utilização de redes e tridentes, formando anzóis a partir do zero, são bons nadadores, e sabem identificar a vida marinha comestível. "


Antecipando os dias da Colheita, o ambiente no Distrito 4 estava longe de ser tenso. Os mais fracos sempre se sentiram seguros por saberem que sempre terão os Carreiristas como voluntários, porém o voluntariado aqui não era tão comum quanto nos outros distritos carreiristas.


ATENÇÃO: Utilize este tópico para interagir dentro do seu Distrito (sozinho ou com o seu companheiro de Distrito). Pode falar de tudo, desde do que está fazendo até ao que está sentindo. Aproveite para desenvolver a história do seu personagem. A postagem não é obrigatória, mas apenas a faça se tiver a certeza que não mudará o distrito e ocupação do seu personagem depois. E lembre-se: O seu personagem ainda não foi escolhido na Colheita.

Ir para o topo Ir para baixo
https://78hungergames.forumeiros.com

AutorMensagem
Sidon Loredan

Sidon Loredan


Mensagens : 25
Data de inscrição : 06/04/2017
Jogador : Johanna

Distrito 04 - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Distrito 04   Distrito 04 - Página 14 Icon_minitimeTer Jul 25, 2017 5:41 pm


SIDON ♆ LOREDAN

Imagino a coragem que é necessária para alguém de um distrito underdog ser voluntário aos Jogos. Já Katniss Everdeen fez o mesmo há uns anos atrás, mas como forma de proteger a irmã de tal destino. Em contrapartida, os motivos de Dante Archer não farão tanto sentido na cabeça da maior parte das pessoas. Duvido que neste momento faça sentido até na dele, tendo em conta tudo o que ele passou e sua atitude tanto na entrevista como agora na turnê. Não era preciso muito para perceber que para ele, as coisas não foram bem o que estava à espera. Nem para ver seu arrependimento.

Mas numa nação em que muitos se voluntariam por fama, dinheiro ou glória, sendo eu pertencente a um dos Distritos que mais isso fazem e tencionando eu próprio me voluntariar este ano, apesar que não seja por tais motivos, a motivação de Dante poderá ser considerada um ato nobre. E acima de tudo, como tal já mencionei, um ato de grande bravura ao qual não me cabe julgar suas intenções. Não foi só o facto de ter sido voluntário num distrito underdog - mas ter sido voluntário no primeiro ano em que o sistema fora “renovado”, com novos gamemakers, um novo distrito em competição e, principalmente, sem o auxílio de um mentor - que é exatamente o que me está deixando mais preocupado acerca da próxima edição. Isso e a hipótese de acontecer a mesma confusão do ano passado, em que não só tivemos uma voluntária que não a escolhida pela Academia como nossos dois Tributos viraram-se um contra o outro perto da final, tendo mesmo um deles sido responsável pela morte do outro.

Dificilmente algum dia o Quatro será um distrito carreirista tão civilizado quanto o Um ou o Dois, algo perfeitamente compreensível tendo em conta o caminho que fizemos para atingir o estatuto carreirista sequer. Zora tem razão, a maioria dos voluntários que temos não são provenientes da Academia. Porém, devemos todos remar na mesma direção para garantir um sistema mais organizado, o que não está acontecendo de forma alguma. Enquanto que tivermos simples pescadores se voluntariando porque sabem manusear um tridente ou lança e querem tentar sua sorte sem antes receber um treinamento muito mais aprofundado, nosso povo continuará morrendo em vão...

Após recebermos o Vitorioso com palmas, todos nós da Academia nos mantemos em absoluto silêncio a respeito do discurso do mesmo, tirando alguns dos mais novos que ainda gritavam ou cochichavam. Dante Archer inicia então seu discurso, em palavras tão firmes e diretas como se estivessem já pré-programadas dentro dele. Tal como a maioria dos outros Vitoriosos que por aqui passaram, Dante havia memorizado um discurso pré-feito. O treinador Arodon detestava isso e nos ensinou várias vezes o quanto isso poderia ser desrespeituoso, mas o quão ainda mais desrespeituoso seu discurso seria se ele dissesse o que realmente quereria dizer, ao Distrito cujo Tributo fora responsável pela morte da sua aliada e companheira de Distrito?


Ir para o topo Ir para baixo
Zora Greyport

Zora Greyport


Mensagens : 140
Data de inscrição : 16/03/2017
Idade : 25
Localização : Distrito 4
Jogador : Johanna

Distrito 04 - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Distrito 04   Distrito 04 - Página 14 Icon_minitimeTer Jul 25, 2017 6:18 pm


ZORA GREYPORT
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

— Se é assim que te tens vestido nas cerimónias da Capital, temo que te tenha que chamar para vires connosco com mais frequência. - meu pai torce o nariz, analisando-me de cima a baixo. Para minha graaande surpresa, ele me havia chamado à parte após o discurso do Vitorioso, até a uma zona da lateral do palco já afastada da multidão.

Durante uns bons momentos, ele fica encarando os pedestrais já vazios de Indigo e Cafira, fazendo-me involuntariamente fazer o mesmo.

— Foi uma pena o que aconteceu a Indigo. Tanto potencial para isto…  

E já começa.
— É, ele até que era legalzinho. -  encolho os ombros, não dando grande importância ao assunto.

— Mas também - ele continua, levantando a voz - que destino lhe aguardaria aqui, após ter morto a própria companheira de Distrito? Numa situação que não o obrigava a isso, permite-me que corrija.

Não estava com intenções de dizer fosse o que fosse, mas ele volta a interromper antes de me dar oportunidade de o fazer de qualquer forma.

— Bem, eu o receberia de braços abertos. Afinal, se formos atribuir as culpas da confusão que se gerou no ano passado, elas cabem apenas e somente a Cafira Seamus. Afinal, foi ela quem se voluntariou sem ter direito para tal - e consequentemente, perturbou a performance de Indigo. Se não tivesse tirado o lugar a Gloria, com certeza as coisas não teriam acabado desta forma… a família de Cafira não teria que ter subido àquele pedestral. Nem talvez mesmo a de Indigo.  

Tento conter a vontade de revirar os olhos, já tendo recebido de tiro e queda a mensagem que o meu pai me estava querendo passar. Já sem paciência, decido interromper eu antes que ele tentasse mais alguma coisa.

— Desculpa, mas de onde veio assim de repente todo esse interesse novamente pelos Jogos? Pareceu-me teres dito que já não andavas nessa vida. -  Contesto, virando-me agora de frente para ele e encarando-o bem nos olhos.

Meu pai foca em meus olhos por um par de segundos, antes de voltar sua atenção novamente para os pedestrais.

— O sistema de prova da Academia foi cuidadosamente desenhado para garantir a maior taxa de sucesso possível, tendo em conta ambos os lados. Tributo masculino e feminino. - Ele volta a levantar a voz, naquele tom autoritário que costumava usar na Academia, e volta a olhar na minha direção - Não cometas o mesmo erro que Cafira, filha. Não me faças subir àquele pedestral. - e com isto, vira-me as costas e segue para longe, deixando- me ali sozinha.

Girls are not meant to fight dirty
Never look a day past thirty
Not gonna bend over and curtsey for you

Ir para o topo Ir para baixo
Slash Airsmith

Slash Airsmith


Mensagens : 144
Data de inscrição : 16/03/2017
Localização : Distrito 4
Jogador : Alison

Distrito 04 - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Distrito 04   Distrito 04 - Página 14 Icon_minitimeQua Jul 26, 2017 12:47 pm


Slash Airsmith
▬▬▬▬▬☄️⚓️☄️▬▬▬▬▬


Acredito que a última vez que assisti aos Jogos Vorazes foi na vez em que os vitoriosos foram Katniss Everdeen e Peeta Melark, se não me engano. Ver outra pessoa diferente ali em cima era bastante incomum, já que o casal do Distrito 12 estava prestes a ganhar mais uma vez.

Sigo com Cutter e Sharpen até a Praça, onde Dante se apresentaria em alguns instantes, mas deixo todos da academia meio de lado e caminho até Margaery. Ela me olha de baixo para cima e sorri. Seus olhos estavam azuis como um oceano de água pura e limpa.

- E aí, musculosinho. - ela ri, dando um soquinho no meu ombro.

- E aí, boboca. - respondo. - Por que não está com o pai e a mãe?

- Queria esperar você sair de perto dos seus amigos. A gente quase não tem ficado junto ultimamente, e acho que essa era uma boa oportunidade. - Margaery me faz sorrir e ambos olhamos para o novo vitorioso.

- Esse vitorioso, Dante. Como ele venceu? - pergunto, enquanto o rapaz falava o que provavelmente estava descrito em seu cartão. Margaery olha para o rapaz, e começa a falar, como se a ajudasse a recordar.

- Estive na maior parte do tempo com você no hospital, mas acho que cheguei a assistir à final. Ele venceu o rapaz do '12 com a ajuda do gorila.

Engasgo com minha própria saliva, surpreso.

- Como assim um gorila?! - Margaery ri.

- Era o tema dos Jogos. Um cara de sorte, acredito eu. Contou com todos os carreiristas fazendo péssimas escolhas e soube agir na hora certa.

Ela dá de ombros e então todo aquele momento e clima gostoso que estávamos tendo termina, não só por causa das palavras de Dante, mas também com a presença de Quentin, que vinha em nossa direção sorrindo enquanto o Distrito 4 aplaudia o vitorioso.



I'm trying understand myself
Who I'm and who they are
Why a promise means so much to me?
Ir para o topo Ir para baixo
Quentin Pullover

Quentin Pullover


Mensagens : 13
Data de inscrição : 09/06/2017
Localização : Distrito 4
Jogador : Alison Iared

Distrito 04 - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Distrito 04   Distrito 04 - Página 14 Icon_minitimeQua Jul 26, 2017 1:19 pm


Quentin Pullover
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬


Ora Ora Ora... Se não é meu querido amigo de trabalho e minha futura esposa. - pego na mão de Margaery e a beijo. — Como estão?

Slash revira os olhos ao me ver, o que me deixa um pouco irritado, enquanto Margaery apenas sorri educadamente e diz que "está bem".

Fico feliz... Sabe, Margaery, poderíamos sair comer alguma coisa qualquer hora, o que acha?!

Antes mesmo que Margaery pudesse responder, Slash interrompe.

Acho que não.

Me aproximo um pouco de Slash e deixo nosso rosto ficar bem próximo um do outro. O rapaz mantém sua postura impecável e não demonstra uma surpresa.

Infelizmente a pergunta foi pra ela, Carreirista. Quando eu beijar seu dorso,
aí você pode me dar uma resposta.
- pisco para ele e me afasto.

Está tudo bem, Slash. - Margaery responde, segurando em meu braço para me afastar de seu irmão adotivo. — Ando meio ocupada, Quentin...

Antes mesmo que ela pudesse terminar, pego na sua mão e sinto nossos dedos se cruzarem. Levo um o canto do cabelo de Margaery para atrás da orelha e Slash segura minha mão. Meus olhos se encontram com os dele e eu entendia muito bem o que se passava na cabeça dele.

Vou nessa, Mah... - viro para ela e então passo por Slash, sussurrando em seu ouvido. — Nossa luta será em dois meses, fortaleça esse músculo, porque farei você perder a memória pela segunda vez.

Ir para o topo Ir para baixo
Slash Airsmith

Slash Airsmith


Mensagens : 144
Data de inscrição : 16/03/2017
Localização : Distrito 4
Jogador : Alison

Distrito 04 - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Distrito 04   Distrito 04 - Página 14 Icon_minitimeQua Jul 26, 2017 9:59 pm


Slash Airsmith
▬▬▬▬▬☄️⚓️☄️▬▬▬▬▬


Quentin tem a audácia de chegar no meio de mim e Margaery e ainda tocá-la, pior, me desafiar na frente dela. Quem ele pensa que é?!
Ouço tudo o que ele diz e o seguro pelo braço antes de vê-lo ir embora.

- O que foi que você disse?!

Ele gargalha e puxa o braço para si, sem dizer mais nenhuma palavra. Meus olhos encontram com os de Margaery e me sinto retraído quanto à ela, pela primeira vez.

- Slash, eu não...

- Não precisa falar nada, você não deve nada pra mim... - digo, me afastando. - Só preciso ficar um pouco sozinho.

Dou as costas para Margaery e vejo Cutter do outro lado conversando com os pais da garota que havia morrido nos Jogos. Mais atrás Zora conversava com meu antigo treinador, seu pai, enquanto Sharpen ria com outros colegas. Pela primeira vez, me quis ver longe de todos eles, não do que aconteceu, mas por ainda não saber quem eu sou.



I'm trying understand myself
Who I'm and who they are
Why a promise means so much to me?
Ir para o topo Ir para baixo
Zora Greyport

Zora Greyport


Mensagens : 140
Data de inscrição : 16/03/2017
Idade : 25
Localização : Distrito 4
Jogador : Johanna

Distrito 04 - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Distrito 04   Distrito 04 - Página 14 Icon_minitimeSex Ago 11, 2017 1:16 pm


ZORA GREYPORT
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

Irrita-me profundamente ter que admiti-lo, mas a conversa que meu pai teve comigo depois da turnê me afetou. Talvez não da maneira que ele pretendia, mas afetou. Não que tenha mudado de alguma maneira minha ideia de me voluntariar esse ano. Mas toda a minha vida acreditei que o único motivo para o meu nome não estar no topo da tabela era meu pai simplesmente acreditar que eu fosse capaz de vencer, apesar de eu dar meu máximo para lhe provar o contrário todos os dias. Agora, pela primeira vez, senti a possibilidade de ser um pouco mais que apenas isso. Talvez ele não achasse apenas que eu não fosse capaz. Talvez ele, Arodon, qualquer outro envolvido - achem mesmo que minha performance atrapalharia a de Sidon. Afinal, só um sai vivo de ali. E que sempre houve uma preferência pelos candidatos masculinos daquela Academia, bem, disso eu não preciso de mais provas. Já estava estampado na cara dos treinadores há muitos anos, apesar de eu parecer ser a única me apercebendo disso.

Mas não fazia sentido. Aos anos que eu e Sidon treinamos juntos. Juntos é que somos imparáveis. Focámo-nos em nos completar em técnicas de combate mesmo por causa da grande possibilidade de irmos juntos para os Jogos, na época em que ambos pertenciamos ao segundo lugar da respetiva tabela. Porém, Sidon está agora em primeiro… e eu permaneço em segundo.

Eu sei que meu pai me está tentando manipular. Era óbvio e eu já conheço as suas manhas demasiado bem. Mas Sidon também já deixou bem claro seu descontentamento quando eu lhe disse que me iria voluntariar mesmo não estando em primeiro lugar. Eu não quero acreditar que Sidon esteja envolvido nisso… eu quero acreditar que estou apenas fazendo um grande filme na minha cabeça, aceitar que o meu pai conseguiu o que quis e seguir em frente, tentando esconder o quanto isso me afetou como faço sempre. Mas já aos dias que isto me está matutando a cabeça, deixando meu ânimo em baixo e prejudicando demais o meu treino. Estava na altura de pôr um ponto final neste assunto e para isso mesmo, vim falar com Sidon a sós.  

Escolhemos aquele lugar escondido perto da gruta onde tantas vezes nos juntámos com Fenrir e Levi para passar o tempo. Eram raras as vezes em que vinha até aqui apenas com ele. Sidon já havia chegado, o que me mostra ainda mais como eu estava mal com tudo isso, pois eu raramente me desleixo ao ponto de me atrasar. Decido descartar isso como um pormenor irrelevante, numa hipótese falhada de não sufocar ainda mais a minha mente.

Iluminado apenas pela luz refletida da lua e do reflexo da mesma nas ondas do mar, até uma pessoa como eu consegue ver como SIdon encantará tão facilmente o povo da Capital. Pensei que talvez fosse isso o que o meu pai quis dizer. Sidon é uma pessoa bonita e arranjada, totalmente o oposto de mim. Bindi encaixaria mais no perfil se quisessem alguém com semelhantes características que o acompanhasse nos Jogos,  coincidindo com o facto de ela ainda manter o primeiro lugar apesar de tantas falhas em sua técnica. Mas eu não quero acreditar que a academia valorize mais o aspecto de uma pessoa que as suas técnicas de combate. Não quero acreditar que sejam tão fúteis a esse ponto… eu sei que ajuda, afinal, Finnick Odair deveu parte da sua vitória a isso. Mas não só. Ele sabia lutar… e era esperto. Não posso dizer o mesmo de Bindi…

— Zora. Não te vi chegar. - Sidon pronuncia, ao virar-se para mim.

  —  Talvez queiras trabalhar nisso antes de te voluntariares, - brinco, me aproximando para o cumprimentar.

Já Sidon era um rapaz esperto. Esperto o suficiente para perceber minha incerteza e conseguir esclarecê-la através do seu ponto de vista. Ou esperto o suficiente para me ter enganado e usado durante este tempo todo.


Girls are not meant to fight dirty
Never look a day past thirty
Not gonna bend over and curtsey for you



Última edição por Zora Greyport em Qua Ago 16, 2017 6:50 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Sidon Loredan

Sidon Loredan


Mensagens : 25
Data de inscrição : 06/04/2017
Jogador : Johanna

Distrito 04 - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Distrito 04   Distrito 04 - Página 14 Icon_minitimeSex Ago 11, 2017 1:18 pm


SIDON ♆ LOREDAN

Zora disse-me que apenas me contaria do que se tratava assim que chegássemos ambos ao local. Como sempre, ela nos últimos dois dias, desde a turnê que tem tentado ao máximo esconder que algo estava mal. Talvez esse pequeno truque funcionasse com alguém que não a conhecesse bem. Comigo, não.

Rio do seu comentário, mas não deixo de ir direto ao ponto após nos cumprimentarmos.

— O que se passa de tão importante que envolva tanto secretismo, obrigando-nos a nos deslocar a outro local que não o Villence’s? - questiono, ainda num tom de brincadeira, apesar da resposta ser algo óbvia. Sei que ela foi assistir à turnê com os seus pais e algo claramente ocorreu após isso, e o barco do Villence fica demasiado perto do da família Greyport para Zora querer discutir qualquer coisa relacionada com eles lá. Só faltava saber o quê ao certo.

A garota sobe para um dos rochedos baixos e encara o oceano, sem hesitar em responder.

— A conversa com o meu pai fez-me achar que talvez eu não esteja no primeiro lugar da tabela porque eles acham que eu irei prejudicar a tua performance nos Jogos.

Arqueio imediatamente uma sobrancelha. Ela vai direta ao ponto, dizendo aquilo com uma naturalidade como se o assunto não lhe afetasse minimamente, apesar de já ter demonstrado o contrário.

— Espera. O que é que ele te disse exatamente? - Volto a questionar, antes de admitir qualquer opinião, sabendo já como Zora é mestre em saltar para algumas conclusões demasiado precipitadamente.

Apesar de mal lhe ver a cara daquela perspectiva, consigo apanhar seu canto do olho revirando e salto também para cima do rochedo, sentando-me ao seu lado nas esperanças de a conseguir fazer olhar para mim.


Ir para o topo Ir para baixo
Zora Greyport

Zora Greyport


Mensagens : 140
Data de inscrição : 16/03/2017
Idade : 25
Localização : Distrito 4
Jogador : Johanna

Distrito 04 - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Distrito 04   Distrito 04 - Página 14 Icon_minitimeSex Ago 11, 2017 1:21 pm


ZORA GREYPORT
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

A pergunta de Sidon deixa-me com a ideia de que ele não está a acreditar na minha palavra, não soubesse eu o quão atento ele é a todos os pormenores. Mas neste momento minha cabeça está tão atordoada que não consigo ver apenas isso. Pela primeira vez, sinto alguma desconfiança em relação ao meu melhor amigo, e odeio-me por causa disso. Por deixar a merda das palavras do meu pai me manipularem dessa maneira.

  — Uma merda qualquer sobre Indigo só ter morrido porque Cafira se voluntariou roubando a vez à Gloria e estragando tudo para o qual a Academia tinha trabalhado. Que os critérios de escolha e prova foram engenhados de forma a garantir sucesso tendo em conta ambos os Tributos, masculino e feminino. Ou por palavras resumidas, para o meu pai o Tributo feminino serve apenas de enfeite para garantir a atenção e consequentemente vitória ao masculino.- Digo, encolhendo os ombros antes de apoiar minhas mãos no queixo.

— E tu agora achas-te completamente descartada do sistema se realmente são esses os critérios. - Ele interrompe, com a maior calma do mundo, como se eu não lhe tivesse acabado de revelar mais uma das merdas que ocorrem pelas nossas costas naquela academia que ele tanto ama.

  —  Não. - respondo de imediato, tentando e falhando em imitar a calma na sua voz   - Acho injusto e ridículo. Preferem palhaços a guerreiros e por causa dessa brincadeira, pessoas fúteis como a Bindi são escolhidas ano após ano e não é só aqui no Quatro.

— Se assim fosse, nunca teríamos vencedores femininos. E curiosamente, nosso segundo Vitorioso foi uma mulher.

  —  Tempos diferentes. Muito antes das primeiras Academias. E não quis dizer que seja sempre o caso, em que o Tributo masculino é o predileto, apesar de ser o mais frequente na nossa academia. Apenas que me deu a ideia de que essa taxa de sucesso de que tanto falam se aplica apenas a um dos Tributos, usando o outro como peão para contribuir para a mesma. Estás a entender aonde quero chegar? É que para mim ficou bastante óbvio.

— Diz-me uma coisa, Zora - ele continua, ainda com uma calma em sua voz impressionante - quantas vezes me viste emparelhado com Bindi em combates de dupla, apesar de ambos estarmos em primeiro lugar? Agora compara às vezes que sou emparelhado contigo. Acho que seria um pouco o cenário contrário se a tua teoria estivesse correcta, não?

  —  Isso não quer dizer nada, Sidon. Se eles se estão a cagar para o facto de sabermos lutar ou não então querem lá saber com quem treinamos, desde que o façamos para dar bom aspecto.

Não sei mais o que pensar. Se Sidon me está tentando fazer ver o outro lado da moeda o divergindo minha opinião para que não suspeitasse dele. É que a esta altura, está-me a parecer ambas as coisas.


Girls are not meant to fight dirty
Never look a day past thirty
Not gonna bend over and curtsey for you



Última edição por Zora Greyport em Sex Ago 11, 2017 1:37 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Sidon Loredan

Sidon Loredan


Mensagens : 25
Data de inscrição : 06/04/2017
Jogador : Johanna

Distrito 04 - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Distrito 04   Distrito 04 - Página 14 Icon_minitimeSex Ago 11, 2017 1:35 pm


SIDON ♆ LOREDAN

Estava-me a custar engolir o que Zora me estava a tentar fazer ver sobre a Academia. Sei que ela não gosta do facto de eu ser tão devoto à mesma, ela tendo seu pai como treinador lá provocou-lhe alguma desvantagem que ela pode ou não ter ajudado a cavar ainda mais fundo. Ela tem todo o direito de contar sua perspetiva acerca da mesma, sendo esta, obviamente, diferente de qualquer um de nós meros alunos que não conhecem os treinadores fora da Academia, mas o que ela me estava dizendo hoje já parecia mais paranóia que outra coisa. E isso custava-me admitir, porque eu sei que Zora detesta se deixar levar desta maneira, e não a posso julgar por estarmos tão perto da próxima colheita e o seu nome ainda não estar no seu lugar desejado e não conseguir imaginar o stress pelo qual ela está a passar, mas desta vez não podia ficar do seu lado.

— Desculpa, mas dizeres que a Academia não tem interesse em preparar dois Tributos capazes de lutar é absurdo. Se a taxa de sucesso depende de ambos, mesmo focando primariamente em apenas um deles, é de interesse da Academia e de qualquer um com dois dedos de testa que esses ambos possuam alguma técnica de combate conjunta. Mas isso não é algo prático para um sistema como este, em que qualquer posição pode mudar a qualquer momento. Eles não podem se focar em apenas dois candidatos quando não há certeza que ambos mantenham sempre o mesmo lugar até à altura da colheita.

  —  A não ser que eles os mantenham no mesmo lugar de propósito. Tu lembras-te muito bem da agitação que foi com a saída de Slash da Academia. O que não é prático é eles terem que recalcular tudo tendo em conta estes percalços. Imagina se o tivessem de fazer com mais frequência.

Obrigo-me a respirar fundo. Não por estar com pouca paciência ou por estar farto dela, mas sim para ganhar tempo para pensar no que mais lhe posso dizer para ela perceber que está a fazer uma tempestade num copo de água.

— Não é tudo assim tão preto no branco, Zora. Tu conheces o teu pai. Sabias que ele ia falar contigo depois da turnê e sabes que ele não gosta da ideia de te voluntariares. Precisas mesmo que eu te junte as peças do puzzle? Eu sei que não. Porque é que te deixaste afetar logo agora?

Acabo por lhe dizer, apesar de estar até agora a tentar evitar não ir assim tão direto ao ponto. Zora parece hesitar em responder, pelo que salto do rochedo e estendo minha mão para ela fazer o mesmo.

— Anda. Vamos passear.




Última edição por Sidon Loredan em Qua Ago 16, 2017 6:52 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Zora Greyport

Zora Greyport


Mensagens : 140
Data de inscrição : 16/03/2017
Idade : 25
Localização : Distrito 4
Jogador : Johanna

Distrito 04 - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Distrito 04   Distrito 04 - Página 14 Icon_minitimeSex Ago 11, 2017 1:46 pm


ZORA GREYPORT
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

you caught me in the tide
and I caught you
sheltered by the night,
red In tooth and red in claw



Tal como eu disse. Demasiado esperto. Isso e o facto de me conhecer demasiado bem. Aceito sua mão e desço do rochedo, deixando-o conduzir-me pela beira mar ainda agarrado a mim. Mantenho meu olhar fixo em como ele seguia em frente, sem sequer olhar para mim, mas mantendo seu aperto firme como se tivesse receio que eu lhe fosse escapar. Engraçado como quando se está incerta de algo, até os mínimos gestos são motivos para desconfiar. Mas eu não queria desconfiar de Sidon. No meio de tanta gente, ele era das poucas pessoas com quem me sentia à vontade para falar de absolutamente tudo. Após caminharmos uns bons metros, durante os quais ele nem me pressiona para lhe explicar o que realmente estava sentindo, eu acabo por ceder. Porque eu precisava saber a verdade, mesmo com a hipótese de ele não me a querer contar. Porque eu precisava desabafar com alguém e Sidon é meu único porto de abrigo, mesmo que ele esteja envolvido no problema.

  —  O que o meu pai disse me remeteu imediatamente para o dia em que eu te contei que me iria voluntariar independentemente da minha posição da tabela. Foi impossível não associar as duas coisas… tu não pareceste lá muito contente com a minha decisão.

Acabo finalmente por dizer, custando-me cada palavra. Sidon para de caminhar de repente, fazendo-me não ir contra ele por um triz, antes de se virar para mim.

— O que queres dizer com isso? - ele questiona logo, precipitado.

  —  Acho que sabes exatamente o que eu quero dizer com isso. Para além disso, raras são as vezes em que terminas nossos combates e só te vejo a fazer isso comigo. - respondo, fazendo um esforço enorme para não virar meu olhar para o chão.

— Queria acreditar que não. Zora, como é possível? São pouquíssimas as coisas que eu quero mais do que quero que sejas a minha parceira de Distrito. Apenas preferia que o fosses da maneira convencional, mas ficarei feliz seja qual for a tua decisão no momento.

  —  Da maneira como reagiste, não pareceu ser tão simples assim. Nunca te tinha visto daquela maneira. - insisto, apesar de já um pouco sem forças para discutir.

Sidon me encara por um segundo e noto uma mudança em sua expressão. Seus olhos se fixam nos meus com um olhar cabisbaixo, como se o tivesse atingido de alguma forma.

— Porque eu acreditei que fosses fazer a coisa certa, mesmo que significasse teres que abdicar do teu objetivo. Agora eu percebi que não há coisa certa no teu caso. Seria injusto pedir-te para desistires do teu sonho só porque outra pessoa que não tu ache que não és capaz.  - ele mantém seus olhos fixos nos meus, o que só me dava mais vontade de desviar o olhar. Ele não está a mentir. Ele não me está a usar. Ele não me está a mentir…

Eu não estou habituada a esta sensação de incerteza. Não consigo deixar de achar que a súbita mudança da opinião de Sidon acerca do meu voluntariado não seja mais uma razão para me sentir desconfiada, apesar dos seus olhos me dizerem o contrário. Mas é nisso que Sidon é bom. Ele sabe enganar as pessoas. Ao longo dos anos, vi-lo a fazer isso a inúmeros concorrentes. Talvez ele me visse como apenas mais um. Ou talvez esteja a ser o mais sincero possível e é a minha mente está tão atordoada com tanta coisa de uma vez que eu já não consigo pensar direito. Só sei que não podia perder Sidon à custa disso - de uma mera hipótese. Eu sempre disse que conhecia Sidon como a palma da minha mão - porque não sinto isso agora?

— Eu pensei muito nisso, Zora - ele continua, talvez tendo captado o quanto eu estava hesitando - na minha atitude para contigo naquele dia. Eu notei que durante muitos dias após esse te sentiste magoada para comigo e devo-te um pedido de desculpa por isso. Não posso dizer que não estava à espera que o tencionasses fazer, foi egoísta da minha parte achar que uma parte de ti ia perceber que seria errado te voluntariares sem seres escolhida para tal. Mas quanto mais pensava só mais me apercebia que quem estava errado era eu. Também foi errado da minha parte não voltar a abordar este assunto achando que já eram marés antigas. Não fazia ideia que ainda te perturbavam.  

Só então ele larga a minha mão e se aproxima alguns passos, ainda de expressão preocupada. Eu sentia como se os seus olhos analisassem cada traço da minha face, como se tentasse decifrar-me a todo o custo, sentindo-me tão vulnerável e fraca, ao olhar-lhe de baixo para cima. Sentia-me assustada. Não intimidada por ele, não pelo meu pai ou pelos Jogos, mas por mim mesma. Pelo filme que fui fazer ao ponto de deixar Sidon tão arrependido. Ou pela incerteza de ele estar mesmo ou apenas fingindo. E principalmente pelo facto de eu não me conseguir decidir disso.

  — Desculpa - apenas murmuro, cedendo a tudo e sem saber mais o que lhe dizer, sem encontrar outra forma de sair de onde eu própria me meti   - Isto foi tudo uma estupidez. Não deveria nem ter dado importância a isto, quanto mais fazer perder o teu tempo.  

Abano a cabeça, com um sorriso fraco nos lábios, virando então meu olhar para a saída.

Girls are not meant to fight dirty
Never look a day past thirty
Not gonna bend over and curtsey for you

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Distrito 04 - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Distrito 04   Distrito 04 - Página 14 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Distrito 04
Ir para o topo 
Página 14 de 26Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 20 ... 26  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Distrito 01
» Distrito 02
» Distrito 03
» Distrito 05
» Distrito 06

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
78º Edição Anual dos Jogos Vorazes :: Panem :: Interações-
Ir para: